Pedantismo - demonstração ostensiva de que sempre sabe mais do que os outros. Ora, quem sabe mesmo, não se preocupa em querer sempre exibir isso;
Exagero no falar - isso é uma forma disfarçada de mentir. Não parece, mas pessoas assim, uma vez descobertas, são evitadas;
Ser inconstante - pessoa que sempre está mudando de atitude não inspira confiança em ninguém;
Mania de chefia - chefiar é uma coisa; ter mania de chefiar é outra. Pessoa assim quer mandar em tudo ou ter tudo segundo o seu gosto peculiar. Tem sempre a idéia de superioridade;
Ser reclamador - nunca está satisfeito, nada satisfaz e ninguém serve. Isso apenas é uma atitude negativa;
Ser curioso e intrometido - sem ter liberdade e sem ser chamado para o que for preciso;
Ser tagarela - todo tagarela cria problemas para si e para os demais à sua volta, seja aonde for;
Ser precipitado e imprudente - diz e faz o que não deve dizer, nem fazer, com a desculpa que “eu sou assim mesmo”. Se tal pessoa vier a ter amigo de fato, muito cedo o perderá. O precipitado é grosseiro, nem sempre por natureza, mas pelos atos e palavras (brutais) ferinas. Quando é esse o caso, ele depois de seus atos impensados quer que todo mundo fique bonzinho com ele...;
Ser vaidoso, orgulhoso - gosta sempre de elogios, mas nunca reconhece com palavras e com atos as virtudes dos outros, nem o que fazem com ele;
Egoísmo crônico - pensar somente em si; cuidar só de si mesmo; não se preocupa com ninguém mais.
(Teologia do Ministério Cristão)Apostila
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário